Amorim se reúne com chanceler peruano nesta semana em Lima

Lima, 9 ago (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, visitará o Peru entre os próximos dias 13 e 15, informou hoje o embaixador do Brasil em Lima, Jorge DEscragnolle Taunay Filho, em declarações à agência estatal Andina.

EFE |

Segundo o diplomata, Amorim se reunirá em Lima com seu colega peruano, José Antonio García Belaúnde, para preparar uma visita oficial ao Peru do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final de novembro, quando avaliará os avanços da aliança estratégica assinada entre ambas as nações em 2003.

"Com a próxima viagem do presidente Lula, oferecemos um gesto recíproco à visita do presidente (peruano), Alan García, a Rio Branco (em abril de 2009), onde abordamos temas de integração fronteiriça e a continuação das boas relações que temos", declarou o embaixador.

Além disso, Taunay relatou que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, visitará o Peru nos dias 16 e 17 deste mês junto com uma pequena missão empresarial para avaliar possibilidades de investimento.

No final de agosto, também chega ao Peru o comandante geral da Marinha do Brasil, Julio Soares de Moura Neto, para coordenar com seus colegas peruanos a vigilância da Amazônia. EFE wat/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG