Amorim se reúne amanhã com diretora da Unesco

São Paulo, 31 jan (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, se reúne amanhã, em Paris, com a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a búlgara Irina Bokova, informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

Após participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Amorim passará dois dias na capital francesa, onde também vai participar de um seminário sobre desarmamento nuclear, segundo a Chancelaria brasileira.

O seminário reunirá especialistas em desarmamento a apenas três meses da conferência que vai revisar o Tratado de Não-Proliferação (TNP) de armas nucleares.

No encontro em Paris, que vai ser aberto por Amorim na terça-feira, os participantes vão trocar ideias sobre como os convênios internacionais de desarmamento nuclear podem melhorar e renovar o compromisso com a eliminação total desse tipo de armas.

O chanceler chegará à capital francesa depois de receber, em Davos, o prêmio Estadista Global, concedido pelo Fórum Econômico Mundial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não pôde viajar a Davos devido a uma crise de hipertensão. EFE az/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG