São Paulo, 31 jan (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, se reúne amanhã, em Paris, com a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a búlgara Irina Bokova, informou hoje uma fonte oficial.

Após participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Amorim passará dois dias na capital francesa, onde também vai participar de um seminário sobre desarmamento nuclear, segundo a Chancelaria brasileira.

O seminário reunirá especialistas em desarmamento a apenas três meses da conferência que vai revisar o Tratado de Não-Proliferação (TNP) de armas nucleares.

No encontro em Paris, que vai ser aberto por Amorim na terça-feira, os participantes vão trocar ideias sobre como os convênios internacionais de desarmamento nuclear podem melhorar e renovar o compromisso com a eliminação total desse tipo de armas.

O chanceler chegará à capital francesa depois de receber, em Davos, o prêmio Estadista Global, concedido pelo Fórum Econômico Mundial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não pôde viajar a Davos devido a uma crise de hipertensão. EFE az/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.