Amigo da família Clinton anuncia apoio a Obama

Washington, 18 abr (EFE).- O secretário do Trabalho durante o Governo Bill Clinton, Robert Reich, anunciou hoje seu respaldo à candidatura presidencial democrata do senador Barack Obama.

EFE |

"Embora Hillary tenha apresentado propostas sólidas e sensatas, as de Obama me parecem melhores", disse em seu blog Reich, que foi secretário do Trabalho de Clinton entre 1993 e 1997.

"Seus planos para reformar a Seguridade Social e o sistema de atendimento médico têm melhores possibilidades de êxito", assegurou Reich, atualmente professor da Universidade da Califórnia.

Com o anúncio de seu respaldo a Obama, Reich confirmou sua oposição à candidatura da senadora por Nova York, expressada desde antes de início da disputa das eleições primárias do Partido Democrata.

"Se há alguém na disputa cujos antecedentes demonstram valor e caráter, este é Obama. (Hillary), pelo contrário, sofre da falta de convicção em tudo", manifestou anteriormente.

Reich é o segundo membro do gabinete de Clinton que anuncia seu respaldo a Obama.

No mês passado, o atual governador do Novo México e secretário de Energia na administração Clinton, Bill Richardson, também disse que apóia a candidatura do senador por Illinois. EFE ojl/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG