Washington, 21 mai (EFE).- A percepção que os americanos têm do ex-presidente George W.

Bush melhorou seis pontos desde que ele deixou o poder, em janeiro, apesar de o ex-líder não ter feito nenhum discurso público desde então, segundo uma pesquisa divulgada hoje.

Uma pesquisa da rede "CNN" realizada de 14 a 17 de maio com 1.010 adultos indica que a popularidade de Bush está agora em 41%, enquanto, quando deixou a Casa Branca, não superava 35%.

Mesmo assim, 57% dos americanos têm uma imagem do ex-presidente americano.

A mesma enquete indica que a popularidade do ex-vice-presidente Dick Cheney melhorou em oito pontos desde janeiro, mas ressalta que continua sendo ruim, pois não supera 37%.

Entre os entrevistados, 55% disseram que têm uma imagem ruim do ex-vice-presidente, que pronunciará hoje um discurso sobre segurança nacional que tentará diminuir o brilho das declarações, sobre o mesmo tema, do presidente Barack Obama.

O ex-vice-presidente, que passou grande parte de seus oito anos na Casa Branca em um lugar "não revelado", adquiriu um grande protagonismo público desde que deixou o poder, e se transformou no principal defensor da polêmica política de segurança nacional aplicada durante a Presidência de Bush. EFE tb/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.