Americanos comemoram morte de Osama em frente à Casa Branca

Líder da Al-Qaeda foi morto em uma mansão em Abbottabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão

iG São Paulo |

Centenas de americanos explodiram em alegria diante da Casa Branca na noite deste domingo no momento em que o presidente Barack Obama anunciou a morte de Osama bin Laden .

Aos gritos de "USA", alguns manifestantes exibiam bandeiras americanas num ato espontâneo diante da sede da presidência para comemorar a morte do chefe da al-Qaeda. "Nunca senti tamanha emoção", declarou John Kelley, estudante de 19 anos. "É algo que nós esperávamos há muito tempo".

Comemorações em Nova York

Em Nova York, milhares de pessoas se dirigiram para o Marco Zero, local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, para comemorar a notícia da morte de Osama bin Laden.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, destacou esperar que a notícia da morte de Bin Laden traga um sentimento de conclusão e conforto às famílias vítimas do 11/9. "A morte de Osama bin Laden não diminui o sofrimento que os nova-iorquinos experimentaram, mas é uma vitória muito importante para nossa nação", acrescentou.

Para o chefe da polícia de Nova York, Raymond Kelly, a morte de Bin Laden é uma notícia importante para as famílias das quase 3.000 vítimas dos ataques.As ruas em torno do Marco Zero foram tomadas por pessoas exibindo bandeiras americanas e cantando o hino nacional.

"Dez anos depois e finalmente o pegamos", declarou o capitão Patrice McLead, chefe dos bombeiros, que tiveram uma participação fundamental no momento da tragédia.

* Com AFP e EFE

    Leia tudo sobre: euabin ladenobamacasa brancaterrorismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG