Americano voa com balões de Oregon a Idaho

OREGON ¿ Usando uma arma, o americano Kent Couch, de 48 anos, conseguiu realizar com sucesso uma viagem inusitada. No sábado, Couch embarcou, sentado em uma cadeira que estava amarrada a mais de 150 balões, de Bend, no Estado de Oregon, para Idaho.

Redação com agências internacionais |

AP
Americano aterrissa com balões após 9 horas de viagem
Americano aterrissa com balões após 9 horas de viagem

Após viajar por mais de 370 quilômetros, Couch aterrissou, com segurança, no pasto de uma pequena fazenda, tendo sido recebido por dezenas de pessoas. Minha mulher trabalha no supermercado da cidade, disse o encanador Mark Hetz à CNN. Ela me ligou e disse que o rapaz do balão havia acabado de voar e, se eu olhasse pela janela, eu poderia vê-lo.

Ele estava voando a uma altura superior a 60 metros. Para ficar mais perto do chão, Chouch pegou sua arma e atirou em alguns balões. Quando ele tocou o chão, Couch soltou alguns balões, controu Hetz, completando que a população ria e tirava muitas fotos.

AP
Couch ao decolar de Bend, no Estado de Oregon, no sábado
Couch ao decolar de Bend, no Estado de Oregon, no sábado

A viagem durou cerca de 9 horas. Sândi Barton, de 58 anos, que vive na pequena cidade de 300 habitantes, foi a primeira a cumprimentar Couch. Ele desceu bem rápido, disse para a CNN.

Antes de decolar, Couch disse que, se tivesse dinheiro e tempo, faria isso toda semana. Ver as coisas de um ângulo diferente. Ver as coisas se movendo lentamente é maravilhoso, afirmou.

Segundo a sua mulher, Susan, desde que eles se casaram nunca houve um momento sem aventura. Esta foi a terceira viagem com balões de Couch, que teve a idéia, em 1982, após assistir a um programa na televisão.

AP

Leia também:

Leia mais sobre balões

    Leia tudo sobre: balaobalão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG