Americano entra na lista dos terroristas mais procurados dos EUA

Um cidadão americano entrou na lista dos terroristas mais procurados pela Polícia Federal dos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira o FBI.

AFP |

Trata-se de Daniel Andreas San Diego, 31 anos, um militante da causa animal procurado por atentados cometidos em 2003 contra as sedes de duas empresas na Califórnia (oeste dos EUA) que se dedicavam a experiências médicas com animais.

San Diego está foragido desde aquele ano.

O diretor adjunto do FBI para a luta antiterrorista, Michael Heimbach, anunciou a decisão durante uma entrevista coletiva.

"Daniel Andreas San Diego é um extremista da causa animal conhecido em San Francisco. Ele está envolvido em uma campanha para acabar com a crueldade contra os animais", explicou Heimbach.

O FBI oferece uma recompensa de 250.000 dólares por qualquer informação sobre o paradeiro do ativista, que poderia, segundo Heimbach, estar escondido na Costa Rica.

"Daniel Andreas San Diego é o primeiro terrorista não membro de uma organização estrangeira a entrar nesta lista, que inclui, entre outros, os líderes da Al-Qaeda Osama bin Laden e Ayman al-Zawahiri, e o americano membro desta rede, Adam Gadahn", indicou o FBI em comunicado.

jz/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG