Americano e grego são feridos em terceiro dia das festas de San Fermín

Pamplona (Espanha), 9 jul (EFE).- Um jovem americano e outro de nacionalidade grega foram feridos por touros hoje, durante o terceiro dia das tradicionais festas de San Fermín, em Pamplona (Espanha).

EFE |

O cidadão americano, natural da Califórnia e identificado como W.M.D., de 22 anos, foi transferido para um hospital da cidade de Navarra, após levar uma chifrada no glúteo direito, sem penetração na cavidade abdominal, ao começo do percurso.

O jovem foi operado e se encontra em estado grave, embora sua vida não corra perigo, segundo o boletim médico.

Além disso, outro jovem, identificado como O.P.P., de nacionalidade grega e de 20 anos, foi levada para a emergência do Hospital Virgen del Camino após sofrer um traumatismo nasal.

Seu estado de saúde é bom, e não se descarta que receba alta hospitalar nas próximas horas.

Nos dois hospitais públicos de Pamplona permanecem internados seis dos feridos nos dois primeiros dias de festas.

No Hospital de Navarra está internado J.P., um americano de 20 anos, também procedente do estado da Califórnia, ferido no dia 7, que apresenta um traumatismo craniencefálico e continua hospitalizado em observação, embora sua evolução seja boa, e possa receber alta ainda hoje.

Também está internado no mesmo local B.K., de 26 anos, procedente da Coréia do Sul, ferido no dia 7, e que também apresenta traumatismo craniencefálico.

As festas de San Fermín atraem anualmente milhares de jovens de todo o mundo às ruas da cidade de Pamplona (norte da Espanha). Desde 1911, ao menos 14 pessoas morreram atingidas por touros durante o evento. EFE nac/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG