Americano diz ter comido 23 mil Big Macs desde 1972

FOND DU LAC, Wisconsin - Don Gorske diz ter comido 23 mil sanduíches Big Mac da lanchonete McDonald em 36 anos.

AP |

Acordo Ortográfico

O homem de Wisconsin disse que atingiu o número no mês passado, dando continuidade a uma obsessão culinária que teve início no dia 17 de maio de 1972 e é alimentada por um transtorno obssessivo-compulsivo.

"Eu como todos os dias", disse Gorske, 54. "Preciso comer dois para me sentir satisfeito".

Gorske guarda os recibos de compra do hambúrguer numa caixa. Ele diz que sempre foi fascinado por números e que observar como o McDonalds mantém um registro de seus clientes o motivou a registrar seu próprio consumo.

Apesar da dieta pouco saudável, Gorske afirma se manter em boa condição física. Ele diz ter 1m89 e 84 kg e que caminha cerca de 16 km por dia.


Don Gorske come diariamente 2 Big Macs / AP

Antigamente ele pedia batatas fritas também, mas mudou o hábito nos anos 1980 e agora pede o complemento apenas uma vez ao mês.

Gorske come dois Big Macs por dia, dos quais cada um tem dois hambúrgueres, queijo e molho especial da lanchonete. Ele já escreveu um livro sobre sua experiência.

"Algumas vezes as pessoas me dizem que sou louco, mas isso não importa. Eu simplesmente peço que respeitem cada um pelo que é", ele disse à Associated Press. "Eu só quero deixar claro que não vou mudar".

Gorske diz se lembrar bem dos oito dias em que não conseguiu satisfazer sua necessidade. Um foi em 1988, no dia que sua mãe morreu, em respeito a um desejo dela.

"Eu fiz uma promessa a ela e sempre mantenho minhas promessas", ele disse. "Eu também prometi que não iria cortar meu cabelo e não faço isso há 20 anos".

Duas vezes ele deixou de comprar seu Big Mac por causa do trabalho.
Como funcionário de uma prisão, algumas emergências fazem com que fique em serviço até depois da meia-noite e ele disse contar esses dias como perdidos.

Outras três vezes ele estava viajando e não conseguiu encontrar um McDonald. Ele também ficou sem seu Big Mac no dia de Ação de Graças em 2000 e durante uma tempestade de neve em 1982 que impediu a abertura da franquia da lanchonete em sua cidade.

"Foi aí que comecei a congelar alguns sanduíches em casa", ele disse.
Agora ele mantém um ou dois hambúrgueres disponíveis e aumenta esse inventário durante o inverno.

Leia mais sobre sanduíche


    Leia tudo sobre: apsanduíche

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG