Americana libertada pelo Irã chega aos Estados Unidos

Segundo sua porta-voz, Sarah Shourd está a caminho de Nova York

EFE |

A cidadã americana Sarah Shourd chegou hoje aos Estados Unidos após ser liberada pelas autoridades iranianas depois de um ano presa acusada de espionagem. Segundo sua porta-voz, Samantha Topping, Shourd, de 32 anos, está a caminho de Nova York.

Em declarações antes de partir para os EUA, a ex-prisioneira pediu ao público que reze pelos seus companheiros Shane Bauer e Josh Fattal, ambos de 27 anos, que permanecem detidos no Irã.

O governo iraniano colocou em liberdade a cidadã americana após o pagamento de fiança de US$ 500 mil, depositados em Omã. Shourd estava presa no Irã havia mais de um ano por um suposto delito de entrada ilegal e tentativa de espionagem em território iraniano.

Amulher foi detida junto a Bauer e Fattal em 31 de julho de 2009 quando faziam alpinismo pelo Curdistão iraquiano e entraram por erro em território iraniano. No mesmo dia em que Shourd chega aos Estados Unidos quem está no país é o presidente iraniano, Mahmoud Armadinejad, que vai participar da Assembleia Geral da ONU.

    Leia tudo sobre: irãturista americanasarah shourdomãeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG