Americana de três anos morre ao confundir revólver com brinquedo

Uma menina de três anos de idade morreu acidentalmente no Estado americano do Tennessee, depois de confundir uma pistola semiautomática com um controle do jogo eletrônico Nintendo Wii.

BBC Brasil |

No domingo à noite, Cheyenne Alexis McKeehan pegou a pistola carregada de seu padrasto, Douglas Cronberger, na sala da casa da família e atirou contra o próprio abdômen, informou, segundo a imprensa americana, a polícia de Wilson County.

Ela foi pronunciada morta ao chegar ao hospital. A morte está sendo tratada como acidental, segundo a polícia.

Cronberger contou ao xerife que a pistola normalmente ficava guardada sem munição, em um armário, mas no sábado à noite ele carregou a arma para investigar o que parecia ser um ladrão no jardim da casa.

Segundo o xerife, na volta, Cronberger deixou a arma carregada sobre uma mesa da sala e simplesmente teria esquecido dela.

Segundo a polícia, a menina teria aprendido a usar uma arma de brinquedo do jogo eletrônico Nintendo Wii. A pistola de Cronenberg é bastante semelhante à arma de brinquedo, disse a polícia.

"A grande mensagem que estamos tentando passar para os pais é: se você tem uma arma, guarde-a, especialmente se você tem crianças", disse o xerife Terry Ashe ao jornal The Tenessean. A menina morava na pequena comunidade rural de Norene. 

Leia mais sobre armas

    Leia tudo sobre: armas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG