American Airlines oferece conexão à internet em vôos nos EUA

Nova York, 20 ago (EFE) - A American Airlines se transformou hoje na primeira companhia aérea americana a oferecer aos clientes acesso sem fio de internet banda larga em alguns de seus vôos nos Estados Unidos.

EFE |

O serviço, chamado Gogo e oferecido pela firma Aircell, está disponível a partir de hoje nos vôos Boeing 767-200 da American Airlines que fazem, sem escalas, as rotas que ligam Nova York a San Francisco, Los Angeles e Miami, informou a companhia em comunicado.

O vice-presidente executivo de Marketing da American Airlines, Dan Garton, afirmou que a iniciativa oferece aos clientes "a capacidade sem precedentes de estar conectados com a família, amigos e parceiros em terra através da internet enquanto viajam a 30 mil pés de altura".

Ele acrescentou que a "American Airlines faz história ao ser a primeira e única companhia aérea americana a oferecer completa conexão de internet sem fio em vôo".

Para ter acesso ao serviço, que permite consultar o e-mail e navegar pela rede com tecnologia Wi-Fi, os clientes da companhia aérea deverão pagar US$ 12,95 e utilizar seus próprios dispositivos (computadores pessoais, agendas eletrônicas ou telefones celulares com acesso à internet).

No entanto, não estarão disponíveis os serviços de telefonia celular e o sistema VoIP (Voice over Internet Protocol), que usa uma conexão de internet de banda larga em vez de uma linha telefônica para fazer e receber chamadas.

O presidente e executivo-chefe da Aircell, Jack Blumenstein, afirmou que, a partir de hoje, "viajar de avião nos Estados Unidos mudou para sempre", pois "os dias de isolamento do resto do mundo enquanto se está no ar são história". EFE bj/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG