American Airlines cancela mais 900 vôos nos EUA

A American Airlines cancelou 900 vôos nesta quinta-feira devido a consertos em sua frota de MD-80, responsável por viagens de curto e médio alcance. Foi o terceiro dia consecutivo de problemas em aeroportos nos Estados Unidos. Desde terça são 2,4 mil cancelamentos na maior companhia aérea do país.

Redação com AP |

O problema começou quando a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), alertou a companhia de que mais da metade de suas aeronaves tinham irregularidades nas medidas de prevenção de incêndio.

O vice-presidente da American Airlines, Daniel Garton, disse que o problema pode se extender até amanhã. Um retorno às operações normais depende dos mecânicos. De acordo com a CNN, a companhia informou que até a manhã de quinta-feira, 100 dos 300 aviões tinham sido liberados e mais 30 deveriam ser liberados durante a tarde.

Nos aeroportos, passageiros voltaram a discutir com os funcionários da empresa nos balcões de check-in. No mercado financeiro, as ações da American Airlines caíram 11% ontem na Bolsa de Nova York.
Ainda de acordo com a empresa, em cada vôo cancelado havia ao menos 100 passageiros. No total, cerca de 240 mil pessoas foram afetadas pelo problema.

Os executivos da companhia aérea alegaram que começaram o reparo no sistema anti-incêndio das aeronaves na semana passada, mas a FAA voltou a examinar os aviões e notou falhas em 15 dos 19 MD-80 analisados. A American Airlines teve então que fazer reparos em toda a frota.

Leia mais sobre: American Airlines

    Leia tudo sobre: american airlines

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG