America Ferrara destaca trabalho de professores

Los Angeles (EUA), 24 abr (EFE) - A atriz America Ferrara, protagonista de Ugly Betty, destacou a importância que teve em sua vida uma de suas professoras do ensino médio em Los Angeles, ao ser apresentada hoje uma campanha que pretende ressaltar o valor dos educadores.

EFE |

"Por trás de Cada Pessoa Famosa Há um Professor Fabuloso", indica a campanha educacional na qual se ressalta a importância que os professores tiveram na vida de personalidades.

"A maioria dos professores ensina com a esperança de ter um impacto positivo na vida das crianças", afirmou Sue Freitag, professora da escola El Camino Real de Los Angeles, escolhida por Ferrara como sua educadora favorita.

Freitag, ao falar sobre um dos anúncios da campanha no qual aparece com sua aluna, hoje famosa atriz, comentou: "Espero que estes estudantes olhem estes cartazes em suas salas e pensem, 'tive um professor como este' ou muito melhor, 'Eu quero ser um professor como este".

Os anúncios "foram projetados para lembrar aos professores de que seus esforços realmente fazem diferença a longo prazo e para incentivar os estudantes de hoje a ser os professores de amanhã", assinalou Diana Burroughs, diretora-executiva da TeachersCount, organização sem fins lucrativos que promove a campanha.

Mais de 250 mil cartazes -que incluem o ator Tony Shalhoub, o rapper Chris Bridges (Ludacris) e o diretor-executivo e presidente da American Express, Ken Chenault, com seus professores mais inspiradores- foram distribuídos em escolas de todo o país pela empresa McGraw-Hill Education, patrocinadora do programa.

"Estamos orgulhosos de homenagear os professores por sua dedicação para educar os jovens em qualquer parte, e achamos que os cartazes são uma grande extensão da campanha de anúncios da TeachersCount", assegurou Bill Oldsey, vice-presidente executivo do McGraw-Hill Education.

Ele afirmou que a campanha também publicará avisos nas revistas do grupo Time Inc. EFE lu/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG