América Central trabalha em proposta para combate a mudança climática

San Salvador, 29 ago (EFE).- Os ministros do Meio Ambiente do Sistema da Integração Centro-Americana (Sica) se reuniram hoje em San Salvador para elaborar uma proposta sobre o combate à mudança climática, que será apresentada na conferência das Nações Unidas sobre o tema, que será realizada em dezembro, em Copenhague.

EFE |

As informações foram confirmadas à Agência Efe pelo secretário-geral do Sica, Juan Daniel Alemán, sobre a reunião extraordinária do conselho de ministros do Meio Ambiente da América Central.

"O ponto forte da sessão é a reunião de Copenhague. Estamos tentando concretizar uma posição do Sica e (...) também traçar pontes de comunicação com a Comunidade do Caribe (Caricom, na sigla em inglês) e com a Associação de Estados do Caribe (AEC), para ver se podemos colocar uma posição comum", declarou Alemán.

O secretário-geral antecipou que a postura regional será focada no futuro do Protocolo de Kioto sobre a mudança climática, na conscientização mundial sobre este problema e nos recursos para adotar medidas e financiar projetos que permitam enfrentá-lo. EFE lb/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG