América Central coordenará compra de remédios contra gripe suína

San Salvador, 27 abr (EFE).- O presidente de El Salvador, Elías Antonio Saca, disse hoje que os países da América Central buscarão pactuar na reunião que realizarão amanhã em Manágua a compra em bloco de medicamentos para combater a gripe suína.

EFE |

Saca fez referência ao encontro de ministros de Saúde convocado pelo presidente nicaraguense, Daniel Ortega, como dirigente do Sistema de Integração Centro-Americana (Sica), para estudar, em Manágua, as medidas a serem adotadas pela região para enfrentar a doença.

"Estamos tentando pedir remédios em conjunto na América Central para poder enfrentar isto, porque há alguns remédios que estão sendo usados no México que são bastante caros", explicou. No entanto, ele esclareceu que, neste tema, "não haverá nenhuma economia".

No domingo, El Salvador se declarou em emergência sanitária diante dos relatos de doentes com gripe suína no México, nos Estados Unidos e no Canadá, mas, por enquanto, as autoridades descartaram algum caso suspeito no país ou nas nações vizinhas.

Ele assegurou que foram reforçadas as medidas de segurança nos postos fronteiriços, nos aeroportos e nos portos. EFE lb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG