Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

América Central convidará novo líder dos EUA para sua cúpula

Guatemala, 3 nov (EFE).- Os presidentes do Sistema de Integração da América Central (Sica) convidarão à próxima cúpula de líderes da região, que deve acontecer em janeiro, o presidente eleito dos Estados Unidos.

EFE |

A informação foi dada hoje à imprensa pelo presidente da Guatemala, Álvaro Colom, que destacou que "a vontade política e as gestões já estão prontas" para convidar o novo governante americano.

O convite ao próximo chefe de Estado americano, segundo Colom, será para "que vá à próxima cúpula de presidentes que integram o Sica", ou para que os líderes da região visitem os EUA.

Segundo Colom, os presidentes de Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá e a República Dominicana, que integram o Sica, acordaram convidar o sucessor de George W.

Bush, com o objetivo de fortalecer as relações entre a região e os EUA.

"Independentemente de quem fique, o importante é que haja uma verdadeira mudança em relação à América Latina, de atitude e forma de trabalho. Até agora foi uma boa relação, mas acho que é preciso um pouco mais", destacou Colom.

Segundo Colom, o interesse dos líderes da região é tratar com o próximo presidente dos EUA temas relacionados com política migratória e econômica da América do Norte em relação à região centro-americana.

"Os EUA tem uma grande possibilidade de melhorar as relações políticas, econômicas e sociais com o resto de países do continente americano", assinalou.

Os americanos vão às urnas amanhã, terça-feira, para escolher seu próximo presidente entre o democrata Barack Obama e o republicano John McCain. EFE cual/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG