Nova Délhi, 1 dez (EFE).- O Governo da Índia responderá com determinação e resolução às graves ameaças colocadas à nação após o ataque terrorista a Mumbai, disse hoje o novo ministro do Interior indiano, P.

Chidambaram.

"Esta é uma ameaça à própria idéia de Índia, à alma da Índia, à Índia que conhecemos e amamos, uma sociedade secular, plural, tolerante e aberta", afirmou Chidambaram em suas primeiras declarações após ser nomeado para o cargo.

"Quero garantir ao povo da Índia, em nome do Governo, que responderemos com determinação e resolução às graves ameaças colocadas à nação indiana", acrescentou, segundo as declarações transmitidas pela rede "NDTV".

O ministro, que ontem substituiu o destituído Shivraj Patil, disse não ter nenhuma dúvida de que, "no final, a idéia de Índia triunfará", e pediu tempo para analisar a tarefa encomendada ao Ministério do Interior antes de voltar a comparecer diante da imprensa, ainda esta semana.

Ao mesmo tempo, a agência "PTI" informou que o chefe da delegação diplomática paquistanesa em Nova Délhi, Shahid Malik, foi chamado a comparecer no Ministério de Exteriores. EFE ja/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.