Ameaça de bomba atrasa voo em Atenas

(acrescenta novos dados e próximo retorno da passagem a Barcelona). Atenas, 6 ago (EFE).- Um voo da companhia aérea Vueling com saída de Atenas e Barcelona como destino, com 148 passageiros, teve que atrasar sua saída hoje, do aeroporto internacional de Eleftherios Venizelos, devido a uma falsa ameaça de bomba, informaram hoje fontes policiais locais.

EFE |

A companhia aérea confirmou, em comunicado, o aviso de que havia uma bomba a bordo do avião, um Airbus A320, no voo VY-2901, com código Victor LG 01.

No entanto, "segundo as últimas informações proporcionadas à companhia por parte das autoridades do aeroporto, não se encontrou bomba alguma durante o registro do aparelho. No momento, estamos realizando os últimos testes de segurança", destaca a nota.

Segundo declarações de um porta-voz da companhia à Agência Efe, "todos os passageiros estão bem" e estão hospedados em um hotel próximo ao aeroporto, à espera de um novo voo.

"O aviso foi identificado às 10h10, no horário de Brasília, enquanto o voo realizava uma manobra na pista antes de sua decolagem", afirma o comunicado.

Após avisar à torre de controle do aeroporto, o procedimento de segurança foi ativado e a aeronave foi transferida para um estacionamento afastado, onde foi submetida a exaustiva série de testes.

O voo sairá às 23h, no horário local e chegará a Barcelona às 2h de amanhã. EFE afb/sc/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG