Ameaça de atentado deixa cidade da Irlanda do Norte em alerta

Dublin, 19 mar (EFE).- A Polícia norte-irlandesa (PSNI) evacuou hoje duas áreas da cidade de Londonderry (oeste) após emitir alertas de segurança diante da possibilidade de um atentado do IRA Autêntico, facção dissidente do já inativo Exército Republicano Irlandês (IRA).

EFE |

Segundo a Polícia local, terroristas estacionaram nesta manhã uma caminhonete roubada junto à delegacia de Strand Road, enquanto outro veículo foi abandonado nos arredores de um tribunal.

As duas áreas foram evacuadas e militares do Exército do Reino Unido inspecionam os veículos.

A linha ferroviária que cobre o trajeto entre Dublin e Belfast também foi afetada hoje pela ameaça terrorista do IRA Autêntico, responsável pelo atentado de Omagh (1998), no qual morreram 29 pessoas.

Segundo as autoridades, o serviço permanece interrompido entre as cidades de Dundalk, na Irlanda, e Newry, na Irlanda do Norte.

A parlamentar Martina Anderson, do Sinn Féin - antigo braço político do IRA - assegurou hoje que os dissidentes opostos ao processo de paz "não têm nada a oferecer" às comunidades da região.

Durante os últimos meses, o IRA Autêntico reivindicou a autoria de vários ataques contra as forças de segurança da Irlanda do Norte.

EFE ja/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG