Álvaro Uribe visita o Brasil em fevereiro

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, pretende visitar o Brasil no próximo mês. Em conversa por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva,no início da tarde desta terça-feira, Uribe anunciou que o encontro deve ocorrer no dia 17 de fevereiro.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

De acordo como porta-voz do presidente, Marcelo Baumbach, o telefonema foi realizado às 12h15 de hoje e durou cerca de 15 minutos. Durante a conversa, os dois presidentes trocaram impressões sobre a crise financeira e concordaram sobre a necessidade de que os dois países atuem com firmeza para proteger a parcela mais pobre da população.

Nesta quinta-feira, Lula embarca de Brasília para Corumbá, onde irá inaugurar, na presença do presidente Evo Morales, novos trechos do corredor rodoviário Interoceânico.

Com 2.600 km de extensão total, a rodovia ligará o Brasil a três portos do Oceano Pacífico (Ilo, Matarani e San Juan), promovendo o desenvolvimento econômico da região sul-americana.

Na sexta-feira, Lula irá para Caracas, capital da Venezuela, onde deve visitar o funcionamento de programas sociais bolivianos, na presença do presidente Hugo Chávez.

Os dois líderes também devem repercutir sobre os debates travados durante a Cúpula Salvador, realizada na Costa do Sauípe, em dezembro.

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG