Brasília, 31 ago (EFE).- O blog da Presidência da República, intitulado Blog do Planalto, saiu do ar poucas horas depois de sua estreia nesta segunda-feira devido ao número de acessos acima do esperado, segundo fontes do Palácio do Planalto.

O novo espaço da Presidência na internet estava preparado para receber a visita simultânea de seis mil internautas, mas esse número foi amplamente superado durante a manhã de hoje.

Segundo as fontes do Palácio do Planalto, os técnicos responsáveis pelo blog disseram crer que poderão solucionar os problemas em algumas horas.

Quem conseguiu entrar no site encontrou um vídeo de boas-vindas gravado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual comenta, entre outros assuntos, o pré-sal.

Segundo o próprio Blog do Planalto, o site será "um observador da Presidência a partir de um ângulo diferenciado".

A página conta com recursos de vídeo, texto, fotografia e áudio, mas, ao contrário dos blogs tradicionais, não permitirá comentários dos visitantes nem será atualizado pessoalmente por Lula, mas por uma equipe da Secretaria de Comunicação Social de Presidência. EFE ed/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.