Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Alto Conselho de Justiça designa responsável por julgamento de Abdallahi

Nuakchott, 28 set (EFE) - O Alto Conselho de Justiça na Mauritânia, encarregado de julgar os responsáveis do Estado, elegeu hoje seu presidente, o deputado na primeira câmara do Parlamento, Sidi Mohammed Ould Maham, para preparar o julgamento o ex-presidente Sidi Mohammed Ould Cheikh Abdallahi, Ould Maham, advogado de profissão, foi eleito por unanimidade pelos membros do conselho, formado por quatro deputados da Câmara de Representantes e quatro conselheiros do Senado, designados em uma sessão do Parlamento convocada pelo presidente do Alto Conselho de Estado, o general Mohammed Ould Abdelaziz.

EFE |

A esposa de Abdallahi foi levada em 6 de agosto por Abdelaziz, como chefe de sua guarda presidencial, para ser interrogada por uma comissão de investigação do Senado.

A comissão foi formada para "fazer luz sobre a gestão e os métodos de financiamento" de uma fundação de caridade, na última sessão extraordinária do Parlamento mauritano.

O pressente do Alto Conselho de Estado excluiu, em uma declaração feita ontem, qualquer possibilidade de colocar novamente no poder o presidente deposto.

A maioria parlamentar (deputados e senadores) na Mauritânia expressou também, em uma declaração, sua rejeição de qualquer projeto de empossar de novo o ex-presidente, que foi deposto, em 6 de agosto, por um golpe de Estado. EFE mo/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG