Alto comissário da UE chega ao Afeganistão para se reunir com líderes locais

Cabul, 21 jul (EFE).- O alto comissário de Política Externa e Segurança Comum da União Europeia (UE), Javier Solana, chegou hoje a Cabul para se reunir com os principais líderes políticos afegãos e acompanhar a campanha das próximas eleições presidenciais no país, informou à Agência Efe um porta-voz oficial.

EFE |

Solana chegou ao aeroporto da capital afegã às 9h locais (1h30 de Brasília) acompanhado pelo enviado especial da UE ao Paquistão e Afeganistão, Ettore Francesco Sequi, disse à Efe por telefone o porta-voz oficial Andrea Angeli.

O chefe da diplomacia europeu se reunirá hoje com o presidente afegão, Hamid Karzai, e com vários candidatos às eleições presidenciais de agosto.

Segundo um comunicado oficial, Solana convesará com eles sobre a atual situação no país e na região e também sobre o processo eleitoral.

Além disso, o alto comissário visitará as instalações da Missão de Polícia da UE no Afeganistão (EUPOL, na sigla em inglês), e se reunirá com os representantes da ONU e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no país.

Após sua passagem pelo Afeganistão, Solana seguirá ainda hoje à noite para a Tailândia, onde participará de uma reunião da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean, em inglês) que também contará com a presença da secretária de Estado americana, Hillary Clinton. EFE lo-daa/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG