Altitude de La Paz faz Chávez passar mal

La Paz, 22 jan (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, passou mal com altitude de La Paz e não pôde comparecer a vários atos relacionados à segunda posse do seu colega boliviano Evo Morales, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Chávez chegou a La Paz na madrugada desta sexta-feira, para assistir à posse de Morales, que hoje deu início a seu segundo mandato consecutivo, e participar de outros compromissos.

No entanto, o chanceler boliviano David Choquehuanca disse à imprensa que, devido à altitude La Paz, que fica 3.600 metros acima do nível do mar, Chávez "se sentiu mal e foi para seu hotel" depois do discurso que Morales fez na Assembleia Legislativa Plurinacional.

O ministro da Saúde, Ramiro Taipa, disse que o presidente venezuelano teve sangramento no nariz e foi atendido pelos médicos que integram a comitiva oficial da Venezuela. Porém, esclareceu que Chávez encontra-se "em perfeitas condições de saúde".

Devido ao problema, o chefe de Estado venezuelano não assistiu ao desfile militar realizado na Praça Murillo, sede dos poderes Executivo e Legislativo, nem foi ao almoço oferecido por Morales aos convidados para a cerimônia de posse.

A previsão é que Chávez volte para a Venezuela nas próximas horas. EFE gb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG