Al-Qaeda no Iraque anuncia nova campanha contra Exército americano

A Al-Qaeda no Iraque lançará uma nova campanha, de um mês, contra as forças dos EUA no território iraquiano e promete oferecer a cabeça de um americano ao presidente George W. Bush, revela neste sábado um site especializado na vigilância de páginas islâmicas na Web.

AFP |

O egípcio Abu Hamza Al Muhajir, um dirigente do "Estado Islâmico no Iraque", adverte que seus combatentes lançarão uma nova campanha para "oferecer a cabeça de um americano a Bush, o mentiroso, da maneira que considerar apropriada", destaca o SITE Intelligence Group.

A gravação de 30 minutos, chamada de "Os senderos da liberdade", foi divulgada na Internet neste sábado, em fóruns utilizados por militantes islâmicos.

A ofensiva foi apresentada pelo dirigente da Al-Qaeda no Iraque como uma "celebração" do anúncio por parte de Bush de que o número de soldados americanos mortos no Iraque ultrapassou os 4 mil.

O Exército americano considera que o líder da Al-Qaeda no Iraque é Al Muhajir, mais conhecido pelo nome de Abu Ayyub al Masri.

asl/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG