Jacarta, 31 jul (EFE).- A cantora Alicia Keys obrigou a filial indonésia do gigante americano dos cigarros Philip Morris a retirar sua imagem da publicidade na campanha de promoção de um show que a artista fará hoje em Jacarta.

"Sou uma defensora implacável do bem-estar das crianças no mundo todo e não aprovo ou apoio (o hábito de) fumar", disse Alicia Keys, em carta publicada por sua gravadora, a Sony BMG Music Entertainment.

Na carta, a artista americana pediu à Philip Morris que parasse de promover seu show na Indonésia, e a empresa aceitou, anunciou esta empresa hoje em comunicado, "após considerar os fatos deste caso específico".

No entanto, a companhia lembrou que é assunto de um "debate sério" o fato de "se a promoção de eventos musicais por parte de marcas de cigarro leva os jovens a fumar".

Com cerca de 240 milhões de habitantes, a Indonésia é um dos maiores mercados do mundo para as empresas de cigarro, mas o país não tem uma regulação específica sobre a publicidade do tabaco.

Segundo a Organização Mundial para a Saúde (OMS), 34,4% da população adulta indonésia consome cigarros habitualmente, uma percentagem que alcança 63% entre os homens e 26,8% entre os jovens.

EFE jpm/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.