Alfândega uruguaia apreende 5 toneladas de frutas e verduras brasileiras

Montevidéu, 26 dez (EFE).- Funcionários da Alfândega de Aceguá, no nordeste do Uruguai, apreenderam cinco toneladas de frutas e verduras de origem brasileira que ingressaram ilegalmente em território uruguaio, informou hoje fonte oficial.

EFE |

Segundo relatório da Direção Nacional de Alfândegas, ligada ao Ministério da Economia e Finanças uruguaio, a apreensão ocorreu depois de uma investigação na qual houve um acompanhamento de pessoas que supostamente estavam envolvidas no crime de contrabando de frutas e verduras do país vizinho.

Em diferentes viagens individuais, especialmente em motos, as mercadorias eram levadas do território brasileiro, sendo depois armazenadas por um distribuidor, que se encarregava de comercializá-las no atacado e no varejo, especialmente no nordeste do país.

No total, foram apreendidos 5.400 quilos de batatas, cenouras, manga, mamões, bananas e 574 bananas, condicionados em caixas que careciam da identificação de produtor ou importador, como estabelece a lei uruguaia. Na mercadoria havia apenas a identificação de origem brasileira.

Para preservar a saúde da população, todos os produtos foram entregues a equipes de vigilância sanitária. EFE apl/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG