Alerta terrorista em áreas frequentadas por estrangeiros em Délhi

Nova Délhi, 22 abr (EFE).- Várias embaixadas estrangeiras em Délhi alertaram hoje para a possibilidade de atentados terroristas em algumas das regiões comerciais e de lazer da capital indiana mais frequentada por estrangeiros.

EFE |

As embaixadas da Grã-Bretanha e da Austrália reagiram hoje diante de um aviso divulgado ontem pela embaixada americana na qual adverte aos cidadãos que "adotem as medidas apropriadas para reforçar a segurança pessoal" em Délhi.

"Há crescentes indícios que os terroristas estão planejando ataques em Nova Délhi. Os terroristas tinham como objetivo locais onde se reuniam cidadãos dos Estados Unidos e ocidentais", alertou em comunicado a embaixada dos Estados Unidos.

A embaixada descreveu como locais "especialmente atrativos" para que os terroristas os mercados dos bairros de Chandni Chowk, na Velha Délhi, Connaught Place, em pleno centro comercial, o próximo de Karol Bagh e outros mais ao sul como Greater Kailash, Sarojini e Mehrauli.

A embaixada americana recomendou aos cidadãos que identificarem bolsas ou pacotes sozinhos, saiam de perto e avisem as autoridades.

EFE amp/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG