Alencar deixa hospital em SP e se diz animado

Rio de Janeiro, 19 set (EFE).- O vice-presidente José Alencar, que já passou por 15 cirurgias devido a um câncer na região abdominal, disse hoje estar confiante no novo tratamento iniciado, ao receber alta após dois dias internado.

EFE |

"Estou animado. Apesar de a quimioterapia não ser um tratamento revolucionário, temos muitas esperanças. Se os tratamentos revolucionários não forem bem-sucedidos, talvez tenhamos resultados ao voltar ao tratamento convencional", disse Alencar à imprensa ao deixar o hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

"Estou bem. Recebi transfusões e plaquetas", afirmou o vice-presidente após revelar que teve que ser internado na quinta-feira por seu sangue estar com níveis muito baixos de hemoglobina, leucócitos e plaquetas.

O político e empresário acrescentou que na próxima semana voltará ao hospital para passar por uma terceira sessão de quimioterapia, tratamento ao qual já tinha se submetido e que não impediu a metástase do câncer.

Alencar, de 77 anos, foi hospitalizado na quinta-feira por uma pancitopenia (redução no número de glóbulos vermelhos e brancos e de plaquetas) atribuída pelos médicos à própria quimioterapia. EFE cm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG