Aeroporto de Frankfurt foi obrigado a fechar seu tráfego aéreo durante quatro horas na noite de quarta-feira

As fortes nevascas que caíram na Alemanha nas últimas horas levaram ao cancelamento de centenas de voos em vários aeroportos e provocaram o caos nas estradas do país, muitas delas bloqueadas pelo gelo que se formou.

O aeroporto de Frankfurt foi obrigado a fechar seu tráfego aéreo durante quatro horas na noite de quarta-feira pela neve, que as máquinas não conseguiam remover com a mesma rapidez.

Mais de uma centena de voos foram cancelados no terminal, onde os passageiros afetados passaram a noite em camas de campanha, enquanto em Berlim cerca de 20 voos foram suspensos.

A porta-voz do aeroporto de Frankfurt disse nesta quinta-feira que as suspensões e atrasos serão constantes ao longo do dia.

As novas nevascas causaram problemas no tráfico ferroviário da Alemanha, onde dois trens de alta velocidade ICE tiveram de ser desviados no trajeto entre Berlim e Munique por causa da queda de várias árvores na linha habitual.

Problemas semelhantes foram registrados em outras regiões da Alemanha, especialmente nos estados de Sarre, Renânia-Palatinado, Turíngia, Baviera e Saxônia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.