Alemanha tem 3 casos confirmados da gripe suína

Berlim, 29 abr (EFE).- Três pessoas sofrem da gripe suína na Alemanha, anunciou hoje em Berlim o Instituto Robert Koch de virologia, responsável pelos exames dos suspeitos de ter contraído a doença.

EFE |

O instituto explicou que um dos casos é o de uma jovem de 22 anos que está internada em um hospital de Hamburgo, após apresentar sintomas gripais em seu retorno de uma viagem ao México.

O segundo doente é um homem de mais de 30 anos que é tratado na clínica universitária de Regensburg, enquanto a terceira doente é uma mulher de 37 anos residente a localidade de Kulmbach, ambas no sul da Alemanha.

Nos dois casos, os doentes tinham retornado de viagens turísticas ao México.

O Instituto Robert Koch ressaltou que não existe para a população uma ameaça geral de epidemia, e assinalou que são avaliadas atualmente os exames de outras pessoas suspeitas de ter contraído a doença.

Pouco antes, o Ministério da Saúde do estado federado alemão da Baviera tinha confirmado o primeiro caso de gripe suína neste país, após conhecer o resultado dos exames de uma pessoa residente na região de Regensburg.

Autoridades sanitárias da Alemanha anunciaram que esperam mais contágios da gripe suína no país, já que aproximadamente nove mil alemães estão em viagens turísticas ao México. EFE jcb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG