Alemanha registra mais 3 casos suspeitos de gripe suína

Berlim, 28 abr (EFE).- Três novos casos de pessoas que poderiam ter contraído a gripe suína foram registrados no sul da Alemanha nas últimas horas, anunciou hoje, em Berlim, o presidente do Instituto Robert Koch, Jörg Hacker.

EFE |

Os três pacientes, entre eles um casal, acabam de voltar de uma viagem ao México e estão isolados, disse Hacker, que não quis dar mais detalhes sobre as identidades dos afetados.

Em um dos casos, os médicos registraram sintomas que não são típicos da gripe comum, acrescentou o presidente do Instituto Robert Koch, que comentou que, atualmente, estão sendo avaliados os exames feitos e até amanhã devem sair os resultados.

O chefe do instituto de estudos virológicos alemão disse que é preciso prever que haverá na Alemanha casos de gripe suína, enquanto o secretário de Estado no Ministério da Saúde, Klaus Theo Schröder, ressaltou que se esperam casos isolados, que serão rapidamente diagnosticados e tratados com sucesso.

Após destacar que cerca de 9 mil turistas alemães estão em território mexicano, Schröder reiterou que a situação neste país está controlada e funcionam as medidas preventivas para atender os que voltarem com a infecção.

O presidente do Instituto Robert Koch disse que o vírus tem potencial para se transformar em uma pandemia de alcance mundial, mas também pode limitar seu raio de ação a poucas regiões definidas.

EFE jcb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG