Alemanha planeja pacote de 25 bilhões de euros--jornais

BERLIM (Reuters) - O governo alemão está planejando um pacote de medidas econômicas avaliado em 25 bilhões de euros, menos que os 40 bilhões de euros divulgados anteriormente para novos projetos. O objetivo é ajudar a maior economia da Europa a lidar com a recessão, publicaram jornais nesta quarta-feira. O Sueddeutsche Zeitung e o Frankfurter Rundschau publicaram que o plano de 25 bilhões de euros (35 bilhões de dólares) é resultado de uma reunião entre autoridades dos 16 Estados da Alemanha com a chefe de gabinete da chanceler Angela Merkel, na terça-feira.

Reuters |

A Alemanha já aplicou medidas de estímulo que o governo afirma serem de 31 bilhões de euros, mas o governo de Merkel está sendo pressionado para fazer mais para incentivar a economia, que já está em recessão.

Alguns economistas afirmam que a Alemanha está enfrentando a pior crise desde a Segunda Guerra Mundial.

"Vários bilhões de euros serão disponibilizados para investimentos", informou o Sueddeutsche Zeitung citando uma fonte do governo.

Merkel tem afirmado que vai considerar novas medidas em janeiro e que vai se encontrar com líderes de partidos da coalizão em 5 de janeiro.

Alguns economistas e políticos têm pedido cortes de impostos, mas Merkel até agora afirmou que não haverá reduções antes da eleição marcada para setembro.

Um porta-voz do Ministério das Finanças afirmou que nenhuma decisão foi tomada sobre novas medidas. Autoridades, entretanto, estão avaliando várias opções. O porta-voz reiterou que nenhuma medida concreta será tomada em 5 de janeiro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG