resposta proporcional diante de ataque a Gaza - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Alemanha pede a Israel resposta proporcional diante de ataque a Gaza

Berlim, 27 dez (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, criticou o fim unilateral da trégua com Israel por parte do Hamas, ao mesmo tempo em que pediu à parte israelense que ofereça uma resposta proporcional e evite as vítimas civis.

EFE |

Pelo menos 160 pessoas morreram e várias centenas ficaram feridas hoje devido ao bombardeio realizado pelo Exército de Israel em Gaza, em reação aos ataques contra localidades israelenses cometidos em dias anteriores pelo Hamas, que controla o território palestino.

Steinmeier se manifestou "muito preocupado" diante da nova escalada no Oriente Médio e advertiu, em declarações ao jornal "Bild am Sonntag", que a Faixa de Gaza ameaça se afundar em uma nova "espiral de violência".

"O Hamas deve suspender imediatamente e de forma contínua seus inaceitáveis ataques a Israel", disse o chefe da diplomacia alemã, que também pediu que os israelenses "respeitem a lei da proporcionalidade e façam tudo o possível para evitar vítimas civis". EFE gc/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG