Alemanha pede a Israel que encare como construtivos esforço árabe por trégua

Berlim, 1º jan (EFE).- O ministro alemão de Assuntos Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, pediu à sua colega israelense, Tzipi Livni, que acolha de forma construtiva os esforços da Liga Árabe em prol de uma trégua humanitária na Faixa de Gaza.

EFE |

Em comunicado divulgado hoje por seu departamento, Steinmeier adverte que os ataques de Israel sobre Gaza põem em risco não só os passos dados até agora no processo de paz, mas também a "disposição" da parte árabe em dialogar.

Na conversa telefônica que teve com Livni, esta descreveu ao colega alemão os esforços feitos por Israel para evitar baixas civis no território palestino.

Além de falar com Livni, Steinmeier conversou com o secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, e com seu colega egípcio, Aboul Gheit, depois da reunião mantida pelos membros dessa organização no Cairo.

O ministro alemão insistiu no compromisso da União Européia com a paz entre Israel e a Autoridade Nacional Palestina (ANP). Além disso, cobrou o fim dos ataques do Hamas contra povoados israelenses. EFE nvm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG