Berlim, 10 abr (EFE).- Knut, o estelar urso polar do zoológico de Berlim, continua sua carreira de fama e entra para o mundo da filatelia com o lançamento de um novo selo a favor do meio ambiente, à venda a partir de hoje na Alemanha.

O selo, que teve uma tiragem de cinco milhões de exemplares, é uma iniciativa conjunta dos ministérios de Economia e Meio Ambiente da Alemanha, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que acontecerá no próximo mês em Bonn.

O selo custa oitenta centavos de euro, dos quais vinte e cinco centavos serão destinados a projetos dedicados à conservação da natureza.

O selo apresenta uma imagem de um dócil e já crescido "Knut" junto ao dizer: "Conservar a Natureza no mundo todo".

No ano passado, o ministro do Meio Ambiente alemão, Sigmar Gabriel, apadrinhou "Knut", que se transformou no símbolo da luta contra a mudança climática.

Em seus dezesseis meses de vida, "Knut" é um dos ursos mais famosos do mundo, embora há quatro meses tenha passado a dividir sua fama com "Flocke", uma ursinha da mesma espécie, que também foi criada por mamadeira, em Nuremberg, e que foi apresentada ao público na terça-feira passada. EFE ira/fb

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.