Alemanha desativa 4 bombas da 2ª Guerra Mundial

Berlim, 17 dez (EFE).- Policiais antibombas alemães desativaram hoje junto ao Parlamento do estado federado de Brandeburgo, na localidade de Potsdam, quatro grandes bombas aéreas da Segunda Guerra Mundial com quase uma tonelada de explosivos.

EFE |

Um porta-voz policial assinalou em Potsdam, cidade vizinha a Berlim, que a desativação aconteceu sem problemas e que as bombas serão posteriormente destruídas.

A operação obrigou a evacuar mais de 3 mil pessoas na cidade e a paralisar dois colégios, o Ministério da Agricultura de Brandeburgo e um abrigo de idosos.

O perigo de explosão fez necessário evacuar também, entre outros edifícios emblemáticos, a torre de Einstein, o observatório astronômico e o Instituto de Estudos das Conseqüências da Mudança Climática.

As quatro bombas, cada uma com 250 quilos, foram descobertas nesta sexta-feira em uma floresta junto ao parque científico dedicado à memória de Albert Einstein.

A evacuação de hoje é a quarta em Potsdam neste ano, tendo a maior acontecido em agosto, quando foi necessário fechar e evacuar também a estação ferroviária central. EFE jcb/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG