possíveis vítimas alemãs em Mumbai - Mundo - iG" /

Alemanha cria comitê de crise para possíveis vítimas alemãs em Mumbai

Berlim, 27 nov (EFE).- O Ministério de Assuntos Exteriores alemão criou um comitê de crise por causa doss atentados na cidade indiana de Mumbai, informou hoje o ministro de Assuntos Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier.

EFE |

O Governo de Berlim enviou uma equipe de psicólogos para atender "as possíveis vítimas e seus parentes", disse Steinmeier.

A companhia aérea alemã Lufthansa cancelou os dois vôos programados para hoje de Frankfurt e Munique a Mumbai, o que afeta 600 passageiros.

O eurodeputado alemão Daniel Caspary, que integrava uma delegação em Mumbai, informou à rede regional alemã "SWR" que seus colegas conseguiram sair do hotel Taj Mahal "de maneira muito arriscada", atravessando a cozinha e o porão, e ouvindo tiros.

Steinmeier condenou com "extrema dureza" os ataques e anunciou que houve um aumento do pessoal no consulado geral de Mumbai, já que não se sabe ainda se, entre as vítimas dos ataques, havia alemães.

O titular de Exteriores, que voltou no sábado de manhã da Índia, expressou as condolências do Governo alemão às autoridades indianas, e ofereceu sua colaboração para "esclarecer a confusa situação". EFE umj/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG