Alemanha confirma sequestro de navio no Golfo de Áden

(atualiza com confirmação de sequestro) Berlim, 6 mai (EFE).- O Governo da Alemanha confirmou hoje o sequestro do navio mercante alemão MV Victoria no Golfo de Áden por um grupo de piratas.

EFE |

O navio, de bandeira de Antígua e Barbuda e transportava arroz para a Arábia Saudita, foi atacado ontem às 17h de Brasília e conta com 12 tripulantes de nacionalidade romena.

"O navio foi relativamente fácil de atacar, já que navegava a apenas 12 nós de velocidade", apontou o porta-voz do Ministério de Defesa alemão.

O porta-voz também afirmou que o navio não fazia parte dos comboios que navegam por essas águas protegidos pelas fragatas da operação de segurança Atalanta da União Europeia (UE), que protege as embarcações com cargas destinadas à ajuda humanitária e a outros barcos da UE, entre outros.

O sequestro ocorreu a 75 milhas náuticas ao sul do Iêmen. Duas fragatas e um helicóptero já tentaram resgatar o "MV Victoria" sem sucesso.

"Estavam muito longe. As fragatas estavam a 80 e 120 milhas náuticas, respectivamente. O helicóptero demorou 40 minutos para chegar ao lugar do ataque e, quando chegou, o navio já estava controlado pelos piratas", assinalou o porta-voz. EFE nvm/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG