Alemanha aumentará seu contingente no Afeganistão

Berlim, 24 jun (EFE).- O ministro da Defesa da Alemanha, Franz Josef Jung, anunciou hoje que o contingente alemão na Força para a Assistência à Segurança no Afeganistão (Isaf) receberá mais mil soldados, chegando a 4.

EFE |

500, o que dará uma maior flexibilidade para completar suas tarefas.

Com isso, o país deixa definitivamente para trás o limite fixado inicialmente de 3.500 soldados, que em várias ocasiões tinha sido ultrapassado.

Paralelamente, a participação do país na missão internacional contra o terrorismo Liberdade Duradoura, sob comando americano, cairá de 1.400 para 800 homens.

Os planos do ministro se baseiam em uma recomendação do inspetor geral das Forças Armadas, o general Wolfgang Schneiderhan, que considerava o aumento fundamental para poder completar as tarefas encomendadas e garantir a segurança da tropa.

Os mil homens adicionais não serão enviados imediatamente ao Afeganistão, e formarão uma reserva que permita reagir rapidamente a eventualidades.

Segundo o secretário de Estado de Defesa, Christian Schmidt, a presença do grosso da tropa alemã seguirá limitada ao norte do Afeganistão, exceto possíveis ações de auxílio em casos de emergência. EFE rz/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG