Alemanha aumenta controle de viajantes para os EUA

Berlim, 27 dez (EFE).- A Polícia alemã aumentou os controles de segurança entre os viajantes com destino aos Estados Unidos, como consequência da tentativa de atentado realizada por um nigeriano em um avião que cobria a rota de Amsterdã a Detroit.

EFE |

Os viajantes que voarem para os EUA devem passar controles mais longos, indicaram hoje fontes do departamento federal da Polícia.

As autoridades alemãs se somam assim às medidas adotadas em vários países europeus para reforçar a segurança nos aeroportos, especialmente nos voos de companhias americanas ou com destino aos EUA.

O Ministério do Interior alemão indicou ontem que estava "estudando" as possíveis medidas a adotar, diante do alarme criado pela tentativa de atentado no voo que se dirigia a Detroit.

Segundo fontes da Lufthansa, um voo da companhia que cobria o trajeto entre Frankfurt e Detroit teve de realizar uma parada imprevista na Islândia, ao confirmar que transportava uma mala de um passageiro que não estava a bordo do avião.

A bagagem tinha passado pelos controles de segurança em Frankfurt, indicaram as fontes da companhia, e em nenhum momento foi cogitado que os passageiros estavam em risco.

Após descarregar a mala na Islândia, o voo seguiu com destino a Detroit, com uma hora de atraso. EFE gc/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG