Alemanha anuncia três novos casos suspeitos de gripe suína

Berlim, 30 abr (EFE).- A ministra da Saúde, a social-democrata Ulla Schmidt, anunciou hoje que foram registrados na Alemanha três novos casos de suspeita de gripe suína.

EFE |

"Temos três novos casos suspeitos, aumentando o número atualmente para dez", assinalou a responsável da Saúde alemã em entrevista à emissora de TV pública "ARD".

Além disso, assinalou que continua sendo três o número de casos confirmado da doença.

Após ressaltar que a doença pode ser combatida sem problemas com medicamentos, a ministra pediu novamente calma à população, e assegurou que os hospitais e médicos alemães estão preparados para qualquer eventualidade.

Apesar de tudo, não escondeu sua "preocupação com o atual desenvolvimento da situação, já que nos últimos dias vivemos uma dinâmica muito forte" com casos de contágios confirmados por todo o planeta.

"Devemos estar em alerta. Estou muito contente que nos últimos anos tenhamos trabalhado muito intensamente para desenvolver na Alemanha um plano contra uma pandemia. A comunicação entre o Estado, os estados federados e as prefeituras é ótima", disse Schmidt.

Além disso, comemorou a decisão da companhia aérea alemã Lufthansa de incluir um médico entre o pessoal de seus aviões que voam ao México. EFE jcb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG