Aldeia libanesa homenageia Hugo Chávez com nome de rua

Uma aldeia no norte do Líbano mudou o nome de uma de suas ruas para Hugo Chávez, numa homenagem ao presidente venezuelano, que decidiu expulsar o embaixador israelense em Caracas após o início da ofensiva militar de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza.

AFP |

"É o mínimo que podemos fazer por esse grande homem, que fez reviver a esperança em nossos corações e liderou uma revanche em nosso nome contra a entidade sionista (Israel)", declarou à AFP o prefeito de Bireh, Mohamed Webhe.

A intenção do gesto é, segundo Webhe, "homenageá-lo e levantar o ânimo".

Um enorme retrato do presidente venezuelano foi colocado na entrada da cidade, de 17.000 habitantes, enquanto grandes cartazes foram espalhados ao longo da estrada que leva a Bireh, a 45 km de Tripoli.

Ao contrário de Egito e Jordânia, que assinaram tratados de paz com Isarel em 1979 e 1994, respectivamente, o Líbano não mantém relações diplomáticas com Israel.

No dia 6 de janeiro, a Venezuela expulsou o embaixador israelense em Caracas para protestar contra a ofensiva israelense em Gaza, chamada de "genocídio" pelo presidente Hugo Chávez.

oi-rk/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG