Albright: principal capacidade de um presidente deve ser a de aprender

Denver (EUA) 27 ago (EFE).- A ex-secretária de Estado americana Madeleine Albright afirmou hoje, em discurso na convenção nacional do Partido Democrata, que acontece em Denver, que a principal capacidade de um presidente deve ser a de aprender.

EFE |

Com estas palavras, a ex-chefe da diplomacia dos Estados Unidos atacou o candidato republicano à Casa Branca, John McCain, que, segundo ela, está "ancorado no século XX".

Caso o candidato democrata à Presidência, Barack Obama, vença as eleições de novembro, seu mandato dará início a "uma nova era", na qual a tecnologia terá um papel preponderante, "a democracia será promovida, não imposta", e as "alianças serão forjadas", não forçadas, afirmou Albright, em alusão à política externa do atual presidente americano, George W. Bush.

Uma das estratégias eleitorais do Partido Democrata é vincular McCain à política de Bush, cuja popularidade é hoje de aproximadamente 30%.

O discurso de Albright, que falou poucos minutos, antecedeu o pronunciamento do ex-presidente Bill Clinton.

Antes de a ex-secretária de Estado falar, os democratas, por aclamação, nomearam Obama o candidato oficial da legenda à Casa Branca, o que tornou o senador por Illinois o primeiro negro a disputar a Casa Branca.

Obama, que chegou hoje a Denver, fará amanhã seu discurso de aceitação, em um estádio local com capacidade para 75.000 pessoas.

EFE mv/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG