energicamente advertências de Hillary sobre relação com Irã - Mundo - iG" /

ALBA rejeita energicamente advertências de Hillary sobre relação com Irã

A cúpula dos países pertencentes à ALBA, a Aliança Bolivariana para as Américas, inaugurada nesta segunda-feira, em Havana, rejeitou energicamente as advertências da secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, sobre vínculos de alguns países com o Irã, por considerá-las uma agressão intolerável.

AFP |

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, leu para a imprensa parte da declaração acordada pelos nove membros da ALBA, em sua VIII Cúpula na qual - disse - "rejeitaram as ameaças formuladas" por Hillary Clinton na sexta-feira.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, havia advertido os países latino-americanos sobre as consequências de 'flertar' com o Irã, o que, a seu ver, é má ideia.

"As pessoas que quiserem flertar com o Irã deveriam saber quais podem ser as consequências e esperamos que pensem duas vezes", assinalou Hillary durante reunião no Departamento de Estado sobre a relação dos Estados Unidos e América Latina.

Ela disse esperar que os países reconheçam que o Irã "é um dos maiores promotores e exportadores de terrorismo no mundo de hoje".

Também fez um apelo firme aos líderes latino-americanos para que se mantenham no caminho da democracia.

cb/mis/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG