Nahariya (Israel), 8 jan (EFE).- Os alarmes no norte de Israel voltaram a soar hoje por volta das 11h (7h de Brasília) para advertir sobre a possível queda de foguetes, após o impacto de três deles ao amanhecer na Galiléia.

As poucas pessoas que estavam nas ruas da cidade de Nahariya correram em direção aos abrigos, constatou a Agência Efe, enquanto na vizinha localidade de Shlomi, a vários quilômetros, os moradores informaram que ouviram várias explosões.

Fontes militares israelenses disseram que, por enquanto, não foram detectados novos impactos, mas toda a área ao redor de Matzuva, próxima a Shlomi, está sendo revistada em busca dos foguetes.

Também em Nahariya, a população informou sobre pelo menos uma explosão, mas, por enquanto, o Exército não se apressou em confirmar que sejam foguetes.

Esta manhã, três foguetes Katyushas caíram no norte de Israel, um em Nahariya, onde deixou dois feridos ao atingir o teto de um asilo de idosos.

O Exército israelense considerou esse primeiro ataque um fato pontual por parte de alguma organização palestina, e não a abertura de uma nova frente com a organização libanesa Hisbolá. EFE amg-elb/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.