Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Alan García elogia resgate de reféns e destaca democracia colombiana

Lima, 2 jul (EFE).- O presidente do Peru, Alan García, destacou hoje o resgate de 15 reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), entre eles a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, e reafirmou que esta operação foi produto da constância democrática colombiana.

EFE |

Durante uma cerimônia realizada no Palácio do Governo de Lima, García cumprimentou seu o Chefe de Governo colombiano, Álvaro Uribe, e disse que se confirmou que "diante da violência não há negociação", mas a ação democrática de um Estado.

"Acho que a Colômbia, às vezes diante da incompreensão mundial e do aproveitamento internacional dos problemas, nos demonstra" do que é capaz a "disciplina e o uso democrático dos recursos que a lei oferece para enfrentar e expatriar a violência como forma primitiva", afirmou García.

O presidente do Peru lembrou que seu país também sofreu durante duas décadas com a violência terrorista e enfatizou que seu país "jamais" deve permitir que ela retorne.

"Nós peruanos já sofremos faz tempo e não devemos jamais permitir que (a violência) volte a nossa Pátria", completou. EFE dub/rb/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG