Al Qaeda divulga fotos que afirma ser de turistas sequestrados

Cairo, 19 fev (EFE).- O grupo terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico divulgou hoje três fotos que diz que correspondem a quatro turistas estrangeiros que foram sequestrados em janeiro passado no Níger.

EFE |

As fotos acompanham um comunicado transmitido por um fórum de internet de grupos islâmicos no qual a organização terrorista confirma que mantém sequestrados tanto estes turistas como os diplomatas canadenses Robert Fowler e Louis Guay.

O mesmo grupo, em gravação sonora de seu porta-voz, Salah Abu Mohammed, já confirmou ontem que tinha em seu poder os seis estrangeiros, e o comunicado divulgado hoje insiste nesta autoria e também distribui algumas fotos.

Em uma das imagens há um homem de média idade com traços ocidentais. Em outra foto um homem acompanhado de alguém mais com o rosto disfarçado, e na última foto aparece outra pessoa com o rosto apagado.

Segundo o comunicado, as fotos correspondem a duas mulheres e a dois homens, identificados como Marianne Petzold, Gabriella Burco Greiner, Werner Greinter e Edwen Dyer, embora nas fotografias não se indique quem é quem.

Todos estão acompanhados por combatentes armados com fuzis automáticos e a maioria deles têm seus rostos cobertos.

Autoridades de Mali já tinham confirmado no início de fevereiro passado que a Al Qaeda estava envolvida no sequestro destes turistas no Níger, ação realizada em 22 de janeiro, e afirmou que se tratavam de dois suíços, um britânico e um alemão.

Foram capturados em território do Níger nas proximidades da fronteira com o Mali, quando retornavam para este último país após participarem de um festival cultural.

Em seu comunicado, a Al Qaeda no Magrebe Islâmico também confirma que tem em seu poder o enviado especial da ONU para Níger, o diplomata canadense Robert Fowler, e seu ajudante Louis Guay, desaparecidos no Níger em dezembro passado.

Mas, por outro lado, não apresenta fotos deles dois. EFE ag/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG