Al Gore pede que empresários atuem rapidamente contra mudanças climáticas

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental Al Gore disse neste domingo em Copenhague que o mundo não tem muito tempo para obter um acordo contra as mudanças climáticas, durante uma conferência de grandes empresários sobre esta questão.

AFP |

"Cada país, cada líder empresarial, tem um papel a ser desempenhado para garantir um acordo bom e real em Copenhague", indicou o norte-americano.

"Chegou o momento de atuar já", é preciso "fazê-lo este ano, no ano que vem", disse Gore na Cúpula Mundial Empresarial sobre mudanças climáticas, a seis meses da conferência mundial na capital dinamarquesa, que deve elaborar um novo tratado sobre o clima.

"Para salvar o futuro, temos tudo o que precisamos, exceto a vontade política", explicou em seu discurso em um fórum no qual também havia cientistas e políticos.

A ONU organiza a cúpula de dezembro com o objetivo de concluir um novo acordo mundial de luta contra o aquecimento do planeta que substitua o Protocolo de Kioto e aumente os cortes de emissões de gases do efeito estufa quando este expirar em 2012.

jf/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG